quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Visite a Biblioteca Monteiro Lobato, o maior acervo de literatura infantojuvenil do Brasil

Inaugurada pelo escritor Mario de Andrade, no ano de 1936, quando o mesmo era diretor do Departamento Municipal de Cultura, a atual Biblioteca Monteiro Lobato é a mais antiga em território nacional. Foi criada como Biblioteca Infantil Municipal, mas em 1955 recebeu o nome do autor, como forma de homenagear um dos principais escritores de histórias infantis do Brasil.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
A biblioteca conta com um acervo de 90 mil exemplares, constituído por livros de literatura e informação, revistas e material multimídia. E a maior parte dessas obras também está disponível na internet, por meio do Catálogo Online. Além de ter um ótimo ambiente para ler as obras, aqueles que possuem matrícula na instituição ainda podem levar o livro para casa e devolvê-lo quando finalizar a leitura, que deve ser concluída dentro de um prazo pré estabelecido.
A Gibiteca, um espaço dedicado às histórias em quadrinhos, possui cerca de 7 mil exemplares de álbuns, mangás, gibis e RPG. Além disso, pesquisadores, estudantes e interessados em literatura infantil e juvenil podem agendar um horário para ter acesso a obras especializadas.
Programação especial para o Carnaval 2017
http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/visite-a-biblioteca-monteiro-lobato-o-maior-acervo-de-literatura-infantojuvenil-do-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário