sábado, 2 de abril de 2016

POR ONDE ANDA: Rosana Garcia?

Rosana em O primeiro amor e no Sítio do picapau amarelo.
Imagens: Rede Globo.
 Irmã de Isabela Garcia e filha de Gilberto Garcia, chegou a TV no programa Moacyr Franco Show em 1970 graças ao pai, um dos grandes roteiristas da Rede Globo. Sua primeira novela foi O primeiro amor (1972) como Zizi, mas foi por causa do Sítio do picapau amarelo (1977) que é reconhecida até hoje. Entre esses trabalhos ela também atuou em Bicho do mato (1972), A patota (1972), O semideus (1973), Fogo sobre terra (1973) e no Caso especial (1974).

 No Sítio, entrou na primeira temporada ainda na fase de teste como Narizinho. Gravou pelo menos 32 episódios durante os quatro anos em que permaneceu no papel até ser substituída em 1981, voltando a fazer uma participação especial na história Califa Por um Dia (1983).

Foto: Facebook.
 No ano seguinte a sua saída da série, casou-se com  com o instrutor de asa delta José Fernando Pereira Monteiro. Chegou a fazer alguns papeis na TV, parando em 1997 após uma aparição no infantil Caça talentos. Em 2001 começou a trabalhar como preparadora de atores, preparando as crianças da novela Estrela Guia, e segue na carreira até os dias de hoje. Como instrutora, seu ultimo trabalho foi na temporada 2015 da novela jovem Malhação.
 Ao ser questionada sobre a vontade de retornar a atuar respondeu:
 “De em vez em quando bate uma saudade de atuar. Sou atriz desde pequena, né? Mas o trabalho como preparadora supre um pouco a vontade. Só que se pintasse um convite gostaria de conciliar as duas funções, sim. O público sempre cobra minha presença na TV”. (ego.globo.com)

 Em 2006 voltou como atriz fazendo participações especias em Páginas da vida, Tititi (2011), A vida da gente (2012), A grande família (2012)  e mais recentemente em Flor do Caribe (2013).

 No ano passado o programa Vídeo Show fez uma visita até a casa da filha mais velha de Rosana, Ana Carolina, para conhecer o netinho da Narizinho. Rosana contou como faz para aproveitar o tempo com o pequeno Enrico como foi se tornar a Dona Benta da vida real.

Um comentário:

  1. Rosana Garcia é simplesmente SHOW DE BOLA, Saudade dessa grande atriz nas novelas.

    ResponderExcluir