sexta-feira, 25 de março de 2016

Morre ator Daniel Lobo

Daniel como Pedrinho.
 Faleceu na noite desta quinta-feira (24/03) o ator Daniel Lobo aos 43 anos vítima de um tumor em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

 Daniel estreou no teatro na peça Tistu - O menino do dedo verde de Maurice Druon, e na televisão em 1985 no papel de Pedrinho do Sítio do picapau amarelo, ficando até o final do programa no ano seguinte.

 Em Outubro de 2013 Daniel relembrou em sua página do Facebook o dia em que foi para o teste de elenco do "Sítio":
-"Entrei sem pedir licença, com o coração na boca. Do outro lado da mesa, Casé e seu sorriso alado de menino-pássaro. “Meu sonho é ser Pedrinho”, eu lhe disse, entre tantas palavras que o vento já levou. Casé se levantou da mesa, abriu sua porta e pediu que anotassem meu nome e me chamassem para o teste. 6 longos meses de teste..."

Imagem retida do Facebook.
 Após isso fez papeis na novela Bambolê (1987), Desejo (1990) e esperança (2002). Seu ultimo trabalho na televisão foi em Beleza Pura (2008) como Miguel. Atualmente, dedicava-se ao teatro e estava em cartaz com a peça Nise da Silveira - Guerreira da Paz no Museu de Arte de São Paulo.

 Atores como Gabriela Casé (Narizinho,1985-1986), Marcelo Patelli (Pedrinho, 1981-1984) e Suzana Abranches (Emília, 1983-1986) já se pronunciaram sobre o ocorrido:

 -"Chocado com a noticia da morte do meu amigo Daniel Lobo, ator dedicado que me substituiu no Sítio e que nunca desistiu do seu sonho. Fica a profunda tristeza e oração"
     Marcelo Patelli em sua conta no Facebook.

-"Vá em paz meu amigo, Daniel Lobo."
      Gabriela Casé em sua conta no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário