sexta-feira, 11 de julho de 2014

História da Pizza



Quando se fala em pizza todo mundo pensa na Itália. Mas se você acha que esse prato tão saboroso nasceu lá, você está muito enganado.

Tudo começou há mais de seis mil anos atrás e ao que tudo indica os egípcios e os hebreus foram os primeiros a fazer a pizza. Ela não era conhecida como é hoje, parecia um pão sírio. Para ficar mais gostosa, eles colocavam carne e cebola e mesmo assim não tinha a aparência de pizza.
Depois de muito tempo esse pãozinho foi levado para a região de Nápoles, na Itália, e foi o maior sucesso. Os italianos gostaram tanto que melhoram a massa e deixaram com o formato redondo e um sabor delicioso.
Em 1889, o padeiro Dom Raffaele Espósito resolveu fazer uma surpresa para o rei da Itália. Elecriou uma pizza usando mussarela, tomate e manjericão para imitar as cores da bandeira italiana. A pizza recebeu o nome da mulher do rei, a rainha Margherita. Com isso, surgiu uma das mais famosas receitas de pizza do mundo todo.
Com o passar dos anos, outros padeiros começaram a colocar outros ingredientes e a pizza ficou tão famosa, mas tão famosa que já era conhecida em todos os lugares do mundo.
Você sabia que a primeira pizzaria do Mundo chama Port’ Alba. Ela foi aberta em 1830 e está localizada na Itália. No dia 10 de julho é comemorado o dia mundial da pizza. Humm… essa história toda me deixou morrendo de fome! Vou pedir para Tia Nastácia fazer uma pizza com muito queijo para mim.
E você, qual é a sua pizza favorita?
Créditos: Mariana Benvenido (texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário