sábado, 26 de julho de 2014

Dia da Avó – Dona Benta




“Devemos fazer o que nos parece mais certo, mais justo, mais conveniente. E para nos guiar temos a nossa razão e a nossa consciência” Dona Benta.
Dia 26 de julho é comemorado o dia da avó e o Mundo do Sítio resolveu fazer uma homenagem para a vovó mais querida do Brasil, a Dona Benta. 
Você sabia que o seu nome completo é Benta Encerrabodes de Oliveira? Ela é a dona do Sítio do Pica Pau Amarelo e é querida por todos.
“A Dona Benta é muito importante no sítio, ela acredita nos netos e valoriza a capacidade de cada um deles. É uma avó acolhedora, que conta histórias, que participa, respeita e embarca na fantasia junto com os netos”, afirmou a escritora Sônia Maria Travassos.


Para o escrito Claudio Fragata, a Dona Benta é a avó de todos nós. “Ela faz esse papel de uma avó que todo mundo queria ter. Representa a ordem, mas por outro lado, ela dá valor à liberdade, é sábia e muito afetiva. A Dona Benta incentiva todas as aventuras do Pedrinho e da Narizinho e muitas vezes, acaba participando junto com eles”, disse o escritor.


E o que você mais gosta na Dona Benta? Conta pra gente =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário