quinta-feira, 24 de julho de 2014

Atriz portuguesa Maria João Bastos volta à Globo

 A atriz Maria João Bastos fez muito sucesso nas novelas globais no começo da década passada. Após dez anos de seu ultimo trabalho na Globo, a portuguesa voltou a ser escalada para um folhetim da emissora carioca.

Maria está no elenco de "Boogie Oggie", próxima novela das 18h. O convite para retornar ao Brasil foi feito pelo autor Rui Vilhena que trabalhou com a morena em Portugal.

"Voltar a trabalhar na Globo e com o Rui era um convite irrecusável. Estou muito feliz e superentusiasmada com o desafio", contou ao jornal "O Globo".

Maria João estreou por aqui 2002 em um dos principais papéis de "Sabor da Paixão", estrelada por Letícia Spiller e assinada por Ana Maria Moretzsohn. Após uma breve passagem pelo "Sítio do Pica Pau Amarelo", em 2004, retornou ao seu país onde participou de diversas produções.

"A ficção portuguesa evoluiu muito nos últimos anos. A concorrência aumentou com o aparecimento de mais canais produzindo ficção nacional e o público gosta muito de ver as nossas novelas porque existe uma maior identificação com a realidade retratada", analisou.

Apesar de ficar uma década afastada da TV brasileira, Maria garante que ainda é reconhecida pelo público nas ruas. "Sempre foi muito bom sentir esse carinho. Nestes últimos dez anos em que não trabalhei no Brasil, eu visitava os amigos e continuava sendo reconhecida pelo público, que me perguntava: 'Quando volta para fazer mais uma novela?'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário