quinta-feira, 12 de julho de 2012

Respeite o espaço do seu cão para conquistar sua amizade




Você adora apertar, abraçar e correr atrás do seu cachorro? Cuidado! Ele pode ficar incomodado com tanta proximidade e acabar se afastando um pouco de você. Isso porque os cães, assim como os humanos, não gostam de ser forçados a nada. Por mais brincalhão que ele seja, em alguns momentos, pode querer descansar e você deve respeitar isso.


Para conquistar a amizade do seu cachorro, deixe-o livre. Evite mexer com ele enquanto dorme, não pegue seus brinquedos à força e, principalmente, não interaja com ele durante as refeições. Isso porque o cão pode ficar agressivo se sentir que seu alimento está ameaçado – uma reação que faz parte do seu instinto.


É fundamental conversar com seus pais sobre os limites de interação com o cachorro. Eles são responsáveis pela educação de vocês dois e podem ajudá-lo a manter uma relação mais saudável com seu animal de estimação. Assim, serão sempre grandes amigos, pode apostar!


Créditos: Nádia Mariano (texto);
Bruno Okada (ilustração)


Fonte: Rúbia Burnier, veterinária e terapeuta comportamental da clínica Espaço Animal (SP)

2 comentários:

  1. amei seu logotipo, mais você deveria ter pegado fotos de outra temporada, 2007 foi um lixo. sem offença se vc gosta dessa temporada, mais e a minha opnião

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive a mesmo pensamento que você, ,as peguei as fotos independente de se a temporada foi boa ou ruim, mas porque ninguém, pelo menos que eu saiba, as usou para fazer um logotipo, e não queria usar imagens batidas.

    ResponderExcluir